Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Penápolis, 23 de abril de 2018
Data: 26/06/2017 Hora: 21:42:29
Vereador Pr. Bruno Marco anuncia conquista de aproximadamente R$ 1 milhão para o CISA

O Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISA), terá mais aproximadamente R$ 1 milhão do governo de São Paulo para ajudar a manter o seu funcionamento. A conquista foi viabilizada com apoio do vereador Pr. Bruno Marco (PSD) e do deputado estadual Coronel Telhada. Os recursos deverão ser repassados ao CISA em 12 parcelas, com renovação de convênio.  Pr. Bruno Marco conta que o atendimento foi assegurado quinta-feira, dia 22, pelo secretário estadual da Saúde, David Uip,  na capital paulista. O encontro foi marcado pelo deputado Coronel Telhada e teve a presença também do prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira (PSDB) e do coordenador da Coordenadoria de Regiões de Saúde, Accacio Borges Neto . "A Secretaria Estadual de Saúde sempre apoia boas causas e esta é uma delas", afirmou David Uip sobre o convênio para o CISA.

Pr. Bruno Marco destaca que o repasse garantido pelo governo de São Paulo ao CISA representa expressiva importância para o atendimento do serviço. "Temos através do CISA, cerca de 20 mil atendimentos mensais, incluindo consultas, exames, pequenas cirurgias e tratamentos.  Agradeço ao secretário estadual de Saúde, David Uip e ao deputado estadual Coronel Telhada pelo empenho em prol do CISA", considera o vereador.

Criado em 1986, o CISA atende os municípios de Penápolis, Alto  Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Glicério e Luziânia. São cerca de 20 especialidades disponibilizadas à população da região. Entre diversos outros serviços, o consórcio também realiza  endoscopia e atendimento na área da saúde mental. Segundo Pr. Bruno Marco, o trabalho do CISA  é admirável e merece ser apoiado. Em visita  ontem à sede da unidade, o vereador levantou algumas demandas do serviço para novas solicitações de atendimento, como aparelho de colonoscopia.

AME: Na audiência com o secretário estadual de Saúde, o vereador Pr. Bruno Marco, o deputado estadual coronel Telhada e o prefeito Célio de Oliveira também reforçaram defesa para  a implantação do AME Mais em Penápolis. Já em encontro com o presidente do grupo educacional  Uniesp,   José Fernando Pinto da Costa,  Pr. Bruno Marco atuou pela implantação do   projeto Hospital Escola  e abertura de outros cursos em Penápolis.

  

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 26-06-2017 21:42:29