Seu browser não tem suporte ao JavaScript!
Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
Penápolis, 16 de outubro de 2017
imagem
Rubens de Medici Ito Bertolini - SD
Vereadores
24ª LEGISLATURA

Presidente Atual
Rubens de Medici Ito Bertolini
Adalgiso do Nascimento - PMDBBruno Marcos Araújo dos Santos - PSDCarlos Alberto Soares da Silva - PPSEster Maria Sezalpino Mioto - PSD
Evandro Tervedo Novaes - DEM
Francisco José Mendes - PSDBIvan Eid Sammarco - PPSJosé Antonio Ferres Chacon - PSD
Júlio César Caetano - PSD
Reginaldo Sacomani - DEMRoberto Delfino da Silva - PMDBRodolfo Valadão Ambrósio - PSD
Próxima Sessão

Sessão Ordinária


Dia 16-10-2017

20h00

Câmara votará Plano Plurianual de Penápolis para 2018/2021
Imagem Noticia para indexar no facebook

A Câmara Municipal de Penápolis deve votar segunda-feira, dia 16, o Plano Plurianual (PPA) do município para o quadriênio 2018/2021. O PPA consiste num planejamento a cada quatro anos e que é obrigatório  por todas as entidades da federação, Governo Federal, Estados e Municípios, para estabelecer diretrizes, metas e objetivos. O PPA é aprovado pelo legislativo por uma lei quadrienal, sujeita a prazos e ritos diferenciados de tramitação e que tem vigência a partir do segundo ano de um mandato até o final do primeiro ano do mandato seguinte. Entre as disposições do novo Plano Plurianual de Penápolis, elaborado pelo Executivo,  estão R$ 25.100.000,00 para a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e R$ 186.099.000,00 para a área da Saúde.

Indústria: A Câmara Municipal também tem em pauta projeto de mensagem nº 72 para transformação em área especial industrial, área de  propriedade do município  nas Avenidas Antonio Rodrigues Boucinha e Getúlio Vargas, no Distrito Industrial. De acordo com a administração municipal, o terreno  em discussão está subutilizado e o seu aproveitamento com disposição para empresas ajudará em novos empregos.

Outro projeto em pauta, de mensagem nº 74, equaciona exigências de vagas de estacionamento privativo  para as edificações  destinadas aos templos religiosos. As proposituras estão disponibilizadas na página www.camaradepenapolis.com.br

A sessão da Câmara Municipal terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), Rádio Ativa FM (93.5), site  e Facebook ( Câmara de Penápolis).

Nalini: A Câmara Municipal aprovou segunda-feira, 9, a concessão do título de Cidadão Penapolense ao professor doutor José Renato Nalini por sua destacada atuação junto ao Poder Judiciário  e na Educação do Estado de São Paulo. A homenagem foi proposta pelo presidente do Legislativo, Rubinho Bertolini (SD).  A entrega do título tem previsão para o dia 10 de novembro.

Três projetos do Executivo também foram aprovados: instituição do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa; regulamentação de  espaço para árvores em novos loteamentos da cidade e concessão de imóvel para abrigo administração da zona azul. 

Substituição: O suplente Alexandre Gil (PSD), participou segunda-feira da sessão da Câmara Municipal, como vereador em substituição a Júlio Caetano (PSD), afastado para tratamento de saúde.                                                                        







melhor utilizado Firefox - Chrome - Ie9 ou superior