Seu browser não tem suporte ao JavaScript!
Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
Penápolis, 24 de novembro de 2017
imagem
Rubens de Medici Ito Bertolini - SD
Vereadores
24ª LEGISLATURA

Presidente Atual
Rubens de Medici Ito Bertolini
Adalgiso do Nascimento - PMDBBruno Marcos Araújo dos Santos - PSDCarlos Alberto Soares da Silva - PPSEster Maria Sezalpino Mioto - PSD
Evandro Tervedo Novaes - DEM
Francisco José Mendes - PSDBIvan Eid Sammarco - PPSJosé Antonio Ferres Chacon - PSD
Júlio César Caetano - PSD
Reginaldo Sacomani - DEMRoberto Delfino da Silva - PMDBRodolfo Valadão Ambrósio - PSD
Próxima Sessão

Sessão Ordinária


Dia 27-11-2017

20h00

Vereador Tiquinho quer estudos para atendimento com creches e escolas em pontos facultativos
Imagem Noticia para indexar no facebook

Foto:Câmara também teve requerimento do vereador Tiquinho com questionamento sobre a concessão de pontos de táxi e falta de utilização de grande parte de

A Câmara Municipal de Penápolis, por iniciativa do vereador Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB), requereu ao Executivo, a promoção de estudos e discussão para  tentar viabilizar atendimento  com creches e escolas municipais  em dias de pontos facultativos em repartições públicas municipais.  A medida tem objetivo de combater as dificuldades dos pais em conciliar o não funcionamento das unidades e a necessidade de trabalho deles. "Temos recebido inúmeras reclamações de responsáveis por crianças que frequentam  as creches e escolas municipais, sobretudo mãe, com relação a questão  dos pontos facultativos que a prefeitura decreta todo início de ano, já programando  para o ano todo. O grande problema ocorre nas chamadas pontes, quando um feriado  cai numa quinta-feira, por exemplo e a sexta-feira se torna ponto facultativo. Nesse dia, as creches e escolas municipais não funcionam, mas as empresas têm atividades normais", diz parte da justificativa do requerimento. Tiquinho pediu a realização de uma reunião entre todas as secretarias municipais  ligadas ao caso, Associação Comercial, Sincomércio, Câmara Municipal, empresas de grande quantidade de funcionárias mães e população no geral. O encontro tem objetivo de levantar propostas para contornar as dificuldades com os pontos facultativos.

Táxi:  Tiquinho também formalizou à prefeitura, pedido de informações sobre as concessões de pontos de táxi em Penápolis. O questionamento foi motivado pela não utilização de grande parte  dos locais pelos contemplados .  "Não raro, não verificamos a permanência diária de táxi em alguns pontos da cidade", afirma o vereador.  No mesmo documento, ele ainda defende rigor na fiscalização das concessões de ponto de táxi   e pede a relação completa de todos os locais e nomes dos beneficiários com o espaço.

Trânsito: O vereador Júlio Caetano (PSD), indicou à administração municipal , estudos para redução da velocidade na Rua Campos Sales, no trecho entre as Avenidas das Fábricas e Amadeu Soliani.

Em prol do Ginásio de Lutas no Parque Maria Chica, o  pessedista pediu a  colocação de sistema adequado de ar, tipo climatizador.







melhor utilizado Firefox - Chrome - Ie9 ou superior