Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Penápolis, 19 de abril de 2018
Data: 14/12/2017 Hora: 17:44:46
Câmara aprova criação da Semana Municipal da Cultura Japonesa

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 11, por unanimidade,  a instituição da Semana Municipal da Cultura Japonesa. O projeto, de autoria do presidente do Legislativo, Rubinho Bertolini (SD), dispõe  a comemoração  na semana do dia 18 de junho, quando ocorre a  celebração do Dia Nacional da Imigração Japonesa. "A comunidade japonesa tem grande importância na  cidade. Em 2018 comemorarão  110 anos de imigração e Penápolis o mesmo tempo de fundação, momento bastante oportuno para iniciarmos a Semana Municipal da Cultura Japonesa", diz Rubinho Bertolini. A promoção instituída  pelo projeto envolverá atividades esportivas e culturais da comunidade japonesa. A iniciativa do presidente da Câmara Municipal recebeu manifesto de apoio na tribuna pela vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD).

Turismo: A Câmara Municipal também aprovou projeto do Executivo, do Plano Diretor de Turismo do município. A medida faz parte do planejamento para a cidade obter  classificação como  Município de Interesse Turístico e receber recursos extras para o setor de turismo. Na repercussão da propositura, o vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM), relatou  cidades beneficiadas pelo programa e enalteceu as  várias opções que Penápolis tem para desenvolver.

O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (PMDB), repercutiu a notável estrutura na área de museus no município, o que favorece o turismo.

 O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (PPS), considerou que  Penápolis ganhará bastante com classificação como município de interesse turístico.

O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), cumprimentou os envolvidos para promoção do turismo na cidade.

O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), contou  que Penápolis, ao ter a efetivação de  município interesse turístico, passará a receber cerca de R$ 600 mil anuais  investimentos no turismo.

O vereador Roberto Delfino (PMDB), reforçou   que a cidade  tem vários pontos turísticos para promoção.

O presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini, agradeceu ao deputado estadual Marco Vinholi pelo apoio para que Penápolis tenha classificação como município de interesse turístico.                                                                                  

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 14-12-2017 17:44:46