Seu browser não tem suporte ao JavaScript!
Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
Penápolis, 23 de setembro de 2017
Rubens de Medici Ito Bertolini - SD
Vereadores
24ª LEGISLATURA

Presidente Atual
Rubens de Medici Ito Bertolini
Adalgiso do Nascimento - PMDBAlcebíades Soares - PSDBBruno Marcos Araújo dos Santos - PSDCarlos Alberto Soares da Silva - PPS
Ester Maria Sezalpino Mioto - PSD
Evandro Tervedo Novaes - DEMFrancisco José Mendes - PSDBIvan Eid Sammarco - PPS
José Antonio Ferres Chacon - PSD
Júlio César Caetano - PSDReginaldo Sacomani - DEMRodolfo Valadão Ambrósio - PSD
Próxima Sessão

Sessão Ordinária


Dia 25-09-2017

20h00

Vereador Pr. Bruno Marco pede campanha contra terrenos sujos
Imagem Noticia para indexar no facebook

Foto:Vereador Pr. Bruno Marco formalizou pedido à prefeitura para promoção do

O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), formalizou à administração municipal pedido para  a promoção de  um "arrastão" com fiscalização e autuação  de terrenos sujos em Penápolis. A medida tem objetivo contribuir para a saúde pública e beleza da cidade. O vereador quer a campanha sob coordenação dos fiscais da prefeitura. "O arrastão  de fiscalização e autuação deverá combater o abandono de terrenos, fiscalizando e autuando as áreas e terrenos com mato alto, lixo acumulado, ausência de calçada e outras irregularidades no setor, além da prefeitura  dar o exemplo  com limpeza de suas áreas", diz Bruno Marco.

Museu: A Câmara Municipal  aprovou em sua sessão segunda-feira, dia 3,  projeto de prorrogação por 24 meses, do prazo de convênio entre a administração municipal e a Fundação de Artes de Penápolis (Funarpe), para o funcionamento do Museu do Sol. A parceria, criada pela lei municipal nº 1886, de 21 de fevereiro  de 2013,  dispõe para a prefeitura  o  pagamento dos tributos e das tarifas de água, telefone, esgoto e energia do imóvel que abriga o Museu do  Sol, cessão de servidores municipais do quadro permanente da área educacional, administrativa, limpeza e vigilância, doação de material de limpeza, material de escritório, serviços de obras  e manutenção do prédio. A Funarpe tem a responsabilidade, guarda e manutenção do acervo e do patrimônio do Museu do Sol e autorização para cessão, permissão de uso, venda ou empréstimos das obras e do acervo.

 A Câmara Municipal também aprovou  em 2ª e última discussão, projeto de lei para alteração do Código Tributário Municipal, com acréscimo de isenção de 85%  de  tarifas de  água e esgoto, coleta de lixo, limpeza pública e taxa de manutenção  e rede de água e esgoto para o Terminal Rodoviário e Velório Municipal.

Moção: A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação à enfermeira Juliana Hino Marques, pelo excelente  trabalho prestado na Santa Casa de Penápolis, em unidades básicas de saúde e Secretaria Municipal de Saúde (propositura do vereador Júlio Caetano); e Moção de Congratulação ao grupo teatral "Lugar de Ser Qualquer", pela apresentação do espetáculo "Piquenique no Front", na área externa do CEU das Artes (propositura do vereador Pr. Bruno Marco).                                                                                       







melhor utilizado Firefox - Chrome - Ie9 ou superior