Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Penápolis, 19 de abril de 2018
Data: 19/06/2017 Hora: 08:26:48
Vereador Evandro questiona funcionamento da coleta seletiva

A Câmara Municipal requereu à administração municipal e à Cooperativa dos Recicladores de Penápolis (Corpe), informações sobre o funcionamento da coleta seletiva na cidade. O questionamento tem iniciativa do vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM). Segundo ele, existem reclamações de moradores,  de falta de recebimento de sacos plásticos há duas semanas. O democrata pediu esclarecimentos sobre como  ocorre a coleta seletiva com divisão dos bairros e dias, quantidade de distribuição mensal de sacos plásticos e se o total  tem sido suficiente. O requerimento foi complementado pelo presidente da Câmara Municipal, Rubens de Medici Ito  Bertolini (SD), que solicitou informação da quantidade anual de sacos plásticos e seus custos.

Autoclave: O vereador Evandro Tervedo também requereu informações sobre o aparelho de esterilização pertencente a Santa Casa de Penápolis. O levantamento abrange se a unidade está em funcionamento e custos de manutenção. O mesmo documento questiona quando a autoclave foi adquirida e o custo mensal para esterilização  dos materiais cirúrgicos da Santa Casa. "Queremos informações sobre o gerenciamento  da depreciação  do patrimônio e sua manutenção, tendo em vista tratar-se de equipamento de muita importância na manutenção  dos serviços médicos e cirúrgicos realizados pelo hospital", considera o vereador.

Em outro requerimento, Evandro Tervedo busca junto à administração municipal e ao governo de São Paulo, informações se foi feita instituição de cobrança de contribuição de melhoria aos imóveis nas imediações das rotatórias da Rodovia Arnaldo Covolan  com a Rua João  Fatori e Marginal Maria Chica.

Autismo: Evandro Tervedo requereu informações  sobre a demanda no sistema de saúde pública local  para atendimento a pacientes com síndrome sotoss, paralisia cerebral e autismo e se tem sido viabilizado a sua realização.

Pediatria: O mesmo vereador ainda requereu informações sobre a quantidade de médicos que atendem pelo município, incluindo SUS  e CISA. Também questiona a demanda de pacientes para cirurgia de hérnia ignal e como tem sido o atendimento no setor.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 19-06-2017 08:26:48